Thursday, 18 April 2013

Kings Cross - Sydney


Começo mesmo a achar que a minha vida é um Drama! Lol
Ontem disparei o alarme de fumos enquanto estava a cozinhar (aqui são super sensíveis). Quando começou a tocar corri com um pano na mão para eliminar o fumo junto ao sensor e esqueci-me que o meu disco externo estava ligado e tropecei no cabo! Caiu no chão e agora faz barulhos estranhos e não conecta com o computador! Parece-me excelente se pensar que tenho basicamente a minha vida virtual lá dentro!
Mas vou deixar o disco para quando já estiver a trabalhar e a receber algum dinheiro.


Kings Cross

Passada 1 semana e meia em Flemington e uma procura exaustiva de um quarto fui viver para Kings Cross.
Encontrei um quarto para duas semanas. Poderia ter ficado mais tempo em Flemintong mas na realidade já me sentia incomodada. Sei que já referi que foram todos ABSOLUTAMENTE FANTÁSTICOS comigo, receberam-me lindamente e ainda mantemos contacto! Estão sempre preocupados comigo, se me falta alguma coisa e sempre dispostos a ajudar-me! Mas na realidade eu já sentia que tinha que mudar, que estava a mais no espaço deles e queria começar a minha mega aventura por minha conta!

sydney-to-you


Fui viver para kings Cross, depois de muitas visitas a quartos e de ver muita coisa surreal,  que já partilhei um pouco!
Quando se fala em Kings Cross, a primeira imagem que todos têm em mente é noite! Pois é, Kings Cross é em pequena escala (basicamente uma rua) o “Bairro Alto” aqui de Sydney mas com uma pequena variação.
Kings Cross, fica a cerca de 15min a pé do centro da cidade(Town Hall) , é só percorrer uma rua! (é tipo ir do Cais do Sodré até Alcantra – pela 24 de Julho).  Ficava super proximo da minha escola e não tinha que gastar dinheiro em transportes. Era uma excelente caminhada matinal!

sydney-to-you

Além da proximidade ao centro da cidade, Kings Cross é conhecido como Red-Light district,  ponto de encontro de gangs, muitos conflitos e alguns problemas com drogas! Em tempo já foi um local de teatros, concertos hoje é dominado por restaurantes (fast-food), bares, discos e muitos bares de strip. (Meninos se caminhos sozinhos pela rua ou em grupo de rapazes o mais provável é de 5metros em 5metros estejam a ser agarrados por miúdas para entrarem nos bares).

sydney-to-you

Durante o dia, a vivência da rua é pouco diferente. A rua continua cheia cheia de pessoas mas muitas de passagem para o metro, os bares de strip basicamente não fecham e as ressacas de álcool e de drogas são bem visíveis  Ninguém pede dinheiro ou alguma coisa, mas de todos os sítios que vi aqui, Kings Cross é o ponto de encontro para toxicodependentes  Neste momento pensam como é que ela foi para ali viver...viver em Syndey é super seguro, basicamente não há criminalidade e são pessoas com diferente vidas mas que estão totalmente na delas. E tudo o que vos posso contar ou que venham a saber de Kings Cross resume-se a UMA ÚNICA RUA não mais! Eu vivi muito próximo de um dos grandes icons de Kings Cross, Sydeny. O sinal da Coca-Cola, super conhecido nesta cidade.

sydney-to-you

sydney-to-you

A casa que encontrei era bastante boa, foi por duas únicas semanas porque a dona do quarto trabalha basicamente todo o mês fora de Syndey em Brisbane e quando está de folga (1semana/mês) vem até casa. Daí ter ficado pouco tempo. Mega negócio que existe nesta cidade!

sydney-to-you

Aluguei um quarto por $270/semana com Internet ilimitada, contas incluídas. Partilhava casa inicialmente com um casal da Nova Zelandia: Karen e Guimo! Karen é minha amiga e costumamos sair juntas.  Passados uns dias Karen encontrou um apartamento mais barato só para ela e namorado e mudaram (para o prédio em frente ao meu) e passei a partilhar casa com um casal Ingles: Tom e Jamie. 

Sydey-where-to-live/Onde-viver-em-Sydney


Sydey-where-to-live/Onde-viver-em-Sydney

São simpáticos mas na realidade eles não tinham muito o sentimento de partilha de casa. Tom é jornalista e trabalha a tempo inteiro em casa porque escreve para uma revista Inglesa e Jamie trabalhava (foi dispensada 1 semana depois de ter  mudado para esta casa) numa consultora. Sempre que ela chegava a casa, pouco falavam comigo, faziam o seu jantar e fechavam-se no quarto! Eu bem tentei várias vezes conversar e que fosse um pouco diferente mas não valeu a pena...era mesmo deles! Também só vivi com eles 1semana e meia.
Encontra partida...Karen apesar de ter mudado de casa, continuou a convidar para estar com ela, conhecer os amigos dela e fazer coisas! Jantaradas em casa dela, saídas a noite!Cinco estrelinhas a miuda!



Sydey-where-to-live/Onde-viver-em-Sydney

Sydey-where-to-live/Onde-viver-em-Sydney


Levou-me a uma das discotecas mais conhecidas de Sydney em que paguei só para entrar sem direito a nada $20, claro que tive que mostrar o passport e claro que fizemos amigas pelo caminho! Aqui não se entra sem mostrar um documento com idade e fotografia e não é por não ser Australiana é para todos, RULES! 

Sydey-where-to-live/Onde-viver-em-Sydney


See you Soon...

Sydey-where-to-live/Onde-viver-em-Sydney

Saturday, 13 April 2013

Flemington - Sydney


Passadas duas semanas, já posso voltar a comunicar...

Claro que isto não vai ser nada fácil, tal como diz o meu professor de Inglês: “Marlene your life is a drama! All day you have a new problem!” claro que num tom de brincadeira! Mas não foge muito da realiade:

- drama para encontrar um quarto (não foi nada fácil encontrar este ultimo quarto )
- dentista (dente de ouro – 350Dollares)
 - Novo quarto mas vazio sem cama...e sem máquina de lavar roupa na casa
- Encontrar uma cama online
- Encontrar alguém que pudesse ir buscar uma cama, isto as 9pm
- Esperar mais de 3horas a para receber uma cama que estava a 15min de carro
- Ninguém saber do meu seguro de saúde, o meu nome não constar no sistema da seguradora
- Tive sem Internet, agora que já posso voltar a comunicar a tecla “Back Space” (sim aquela que apaga letras e que é tão utilitária) deixou de funcionar! Nem vale a pena dizer que a “Delete” já não funcionava em Portugal. Como podem imaginar não é fácil escrever sem essas duas teclas...mas dá para tentar!
 - Procurar trabalho...

Mas claro que tudo isto é sempre com um sorriso e muita alegria e pensamento  de mais um desafio para superar! Acho que faz parte da aventura!


Vou tentar mostrar-vos um pouco por onde tenho andado a viver!

Sydney to you



Quando cheguei a Sydney fui recebida por um Australiano – Francisco que vive com a namorada  Egípcia – Nicole em Felimington.

Como é que eu fui parar a esta casa? Felizmente ainda há pessoas fantásticas neste mundo e quando menos esperamos há alguém que nos pode ajudar. A irmã do Francisco vive em Cascais e é amiga de uma amiga minha! Depois de conversar um bocadinho com ela, falou com o irmão e pediu para me receber!
Saí de Portugal sem uma morada, só a saber que tinha casa mas não fazia a mínima ideia...só quando parei em Abu Dhabi e que recebi um mail a dar-me orientações para chegar a casa! Ninguém me podia receber, pois estavam todos a trabalhar mas gentilmente deixaram a porta de casa aberta! Recebi todas as indicações para chegar a casa: apanhar o comboio no aeroporto e qual a estação a sair, preços médios de cada transporte. Na estação de comboios apanhar um táxi e dizer a morada!
Foi muito engraçado, duas malas (uma delas com 28kg e outra com 7kg) super pesadas e andar por terras desconhecidas só com um mail e ir para uma casa que não estava lá ninguém!
Chegada a casa, foi simples:  Bell código bell para abrir a porta da rua e a porta de casa só rodar a maçaneta e entrar! Sensação de invasão de espaço! Mas pronto...ao menos tinha onde ficar. Passadas umas 4horas chegaram todos a casa! Super simpáticos e acolheram-me lindamente...Muito Obrigada por tudo!
Flemington fica a cerca de 45 min de comboio do centro da cidade (comboio rápido) ( Flemington fica a cerca de 15km do centro da cidade). É muito próximo do recinto dos jogos olímpicos! Flemington não tem nada para se visitar, é uma área residencial, com muitos indianos, chineses e vietenamistas! Só uma rua com comercio mesmo junto a estação de comboio e pouco mais!
Um bilhete de comboio de Flemington /Town Hall ( centro da cidade) custa 7dollares, Ida e Volta - cerca de 5,5€.

O mais movimentado de Flemington é mesmo o Market de Syndey (mercado abstecedor de Sydney). Todos os dias passava por lá quando ia para a escola e quando vinha, de manha é uma verdadeira aventura...é uma espécie de recinto de carrinho de choque mas com empilhadoras a andarem de um lado para o outro! Aqueles senhores são uns verdadeiros profissionais a conduzir. Para atravessar uma das ruas tinha que olhar não para esquerda e para a direita mas tipo 360º. Eles aparecem de todos os lados, a andar de marcha a trás e normal mas de todos os lados mesmo! Tenho pena de não ter uma boa foto para mostrar ou um vídeo...porque é mesmo engraçado!


Sydney to you



A minha casa era no prédio cinzento, a maioria dos prédios em Sydney e arredores são como o primeiro, em tijolo de burro e maioria são muito velhos e sem restauro!


Sydney to you


Estação de Comboio de Flemington

Sydney to you


Horário dos comboios

Sydney to you

A rua principal com comércio em Flemington
Sydney to you